12 de abr. de 2013

What time is it?

IT'S ADVENTURE TIME!
Quem ai gosta de desenhos?! Bem, eu adoro... Principalmente hora de aventura, é um dos poucos desenhos novos do Cartoon Network que é legal. E principalmente por motivos de Marceline, a rainha dos vampiros.
Bem, como eu ando super viciada nesse desenho, e sou ainda mais viciada em vídeo-games, eu baixei o jogo "Adventure Time: Hey Ice King! Why'd you steal our garbage?" pra DS. E bem, o jogo é curto, mas muito divertido e eu não pude deixar de notar algumas influências nele. (´・ω・`)


O jogo começa com o Finn acordando de um sonho que ele teve com a Coruja Cósmica, quem viu o desenho sabe que essa coruja costuma a aparecer em "sonhos de morte", e se a pessoa sonhar com ela significa que em breve ela irá morrer.
Assim que ele acorda, ele conta o sonho pro Jake que diz que sonhou exatamente a mesma coisa e sugere que eles vão quebrar algumas xícaras no esconderijo secreto de Jake. Depois que você quebra as xícaras e recebe alguns tutoriais de jogo do BMO, Finn e Jake acabam descobrindo que o Rei Gelado roubou o lixo deles -isso mesmo, lixo.- Então você começa uma aventura pelo mundo de Ooo buscando o 'amado' lixo de Finn e Jake. (*゚∀゚)

Você visita os vários reinos, e encontra quase todas as princesas... O que torna o jogo extremamente divertido, mas tem um "porém": O jogo é muito curto... Em dois dias eu consegui 96% do jogo, e nem foram muitas horas de jogo. Pela minha estimativa deve só ter umas 3h ou no máximo 4h de jogo. Eu ainda não finalizei, mas só falta derrotar o ultimo chefe, ou seja... O Rei Gelado. (´;ω;`)

Outra coisa que eu fui percebendo conforme jogando, foi a semelhança do jogo com The Legend of Zelda. Não sei se foi proposital, mas como eu sou uma grande fã da franquia Zelda, não pude deixar de perceber a semelhança do jogo com o The Legend of Zelda II: Adventure of Link. Pra falar a verdade, a jogabilidade desses dois jogos é idêntica! O mapa, o jeito de percorrer de uma cidade pra outra, as quests e principalmente as dungeons. Logicamente o jogo não saiu 100% igual ao Zelda II, mas ficou muito parecido. Acredito que o criador do jogo tenha realmente se inspirado pra fazer.
E isso me fez gostar ainda mais do jogo.
Além disso ainda tem uma fala do Jake que é uma citação bem famosa do primeiro jogo de Zelda.


Depois que o Jake fala isso, o Finn responde "Mas eu estou com você, não estou só!" e ai o Jake fala que não está falando disso e pede pro Finn ir procurar sua espada.
Essa é um dos pontos principais de semelhança dos jogos e eu fiquei muito feliz quando vi o Jake falando isso!

O jogo de Adventure Time contem 4 dungeons, bem facinhas. O jogo em si é fácil e curto, o que deixa com vontade de "quero mais".
Eu recomendo muito esse jogo, e quem gosta de Hora de Aventura e Zelda, vai amar esse jogo tanto quanto eu!
((〃∇〃))/~~~~バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário